8 de mai. de 2014

TV aberta esta perdendo audiência para tv por assinatura

TV aberta esta perdendo audiência para tv por assinatura

Folha registra hoje na coluna da Keila Jimenez mais uma noticia sobre a fuga da audiência da Globo. Diz que a emissora encerrou abril com uma perda de 22% de ibope na faixa noturna (das 18:00 à meia-noite) em rede nacional – com relaçao ao mesmo período do ano passado. Valoriza a informaçao com o enfoque - perdeu 1 em cada 5 espectadores no país na faixa nobre, que concentra cerca de 70% dos investimentos publicitários na TV aberta.
As repetidas noticias de quedas na Globo, na verdade, nao tocam no ponto principal. Quem está caindo é a TV aberta – desce uma ladeira formada pelo crescimento da internet e a linha ainda ascendente da TV paga. A Record, por exemplo, está em queda livre desde 2008 – nota Daniel Castro no Noticias da TV. Nos últimos 6 anos, teria sido a rede que mais perdeu público na Grande Sao Paulo. Na verdade, entre 2008 e 2014, a queda da emissora registrada pela midia especializada é de 27%, de 7,9 pontos para 5,8. No período, a Globo foi de 16,8 para 13,1. O SBT, de 6,2 para 5,0. E a Band, de 2,4 para 2,2.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
1. Tenha educação.
2. Respeite o próximo.
3. Se possível, deixe e-mail para contato, caso necessário.