5 de dez. de 2013

A decadência da televisão no Brasil !!! 05/12/2013


A decadência da televisão no Brasil !!! 05/12/2013


Se você é uma pessoa crítica e reativa, deve ter torcido o nariz ao ler o título desse post. Ok. A decadência é geral e atinge todos os países no mundo sim, mas vamos focar na nossa realidade por hora.Tanto a TV aberta quanto a fechada (por assinatura,
seja qual for), sofre hoje com a internet e sua interatividade. A tecnologia da TV em si demorou para se desenvolver, não conseguindo acompanhar a evolução do restante dos serviços e componentes eletrônicos. Tanto o aparelho em si, como seu conteúdo e seus meios de distribuição se arastam, angariando críticas à cada dia que passa.
A TV à cabo..
A própria TV à cabo não se expandiu o quanto se esperava, sendo que muitos ainda nem tem a opção de assinar o serviço. Antenas de microondas fazem o papel do cabo muitas vezes, mas com qualidade inferior e suscessível a falhas ou interferências.
A TV via satélite...
Mesmos com preços altos na maioria das vezes e com canais de gosto duvidoso, nosso país nunca teve tanta adesão aos planos desse ramo de serviço. Mesmo com os bolsos cheios de dinheiro, os poderosos resolveram não colocar novos satélites no espaço (apenas a Telefonica o fez, mas para abranger a América Latina inteira e mais de 500 canais em dois satélites).No que diz respeito à alta definição, os assinantes menos críticos, batem palmas para um serviço que ainda se arrasta, engatinha. SKY, Claro TV, Net e as outras, oferecem canais que não passam do 720p e que a maior parte da programação ainda é em SD, exibindo faixas laterais.
E combram por isso. Por menos de 100 reais mensais é quase impossível ter canais HD em número e qualidade, até porque mesmo nos pacotes completos é muito pouco que se salva. Enquanto nos Estados Unidos praticamente a totalidade de receptores e canais é disbonibilizados em HD (quase 40 em 3D), aqui, no país do futebol, a Globosat faz testes para ver se o SporTv em HD é viável como canal individual. Triste e revoltante no mínimo.

Pense bem antes de escolher sua operadora ......

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:
1. Tenha educação.
2. Respeite o próximo.
3. Se possível, deixe e-mail para contato, caso necessário.